Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Corpo Saudável

A saúde do corpo depende de 4 fatores:

1 Ter fé em Deus e ser feliz
2 Ter uma alimentação saudável
3 Exercitar-se regularmente
4 Evitar as substâncias tóxicas


Physicians Committee for Responsible Medicine (PCRM)

[Comitê Médico em Prol de uma Medicina Responsável]


Alimentação Natural e Saudável

Tinham acesso ao leite de uma grande variedade de nozes e aos sucos de muitas frutas ... Eles consideravam os seus alimentos - frutas, nozes e cereais - já preparados quando amadureciam.

Medicina Nutricional Preventiva - Exposição em forma de diálogo sobre a alimentação natural necessária para saúde do corpo.

Alimentação Para Uma Vida Saudável de 120 Anos - Texto síntese sobre a alimentação saudável, que resume parte deste material organizado pelo Grupo de Aprendizes da Informação Aberta (GAIA).

A Revolução Antienvelhecimento - Uma alimentação para se viver 120 anos com saúde de acordo com o médico Timothy J. Smith, vice-presidente da Associação Médica de Nutrição dos Estados Unidos.

Vencendo o Assassino Número Um (Primeiros Capítulos) - Um Programa Baseado na Ciência para Reverter Placa Aterosclerótica, Ataques Cardíacos e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Gratidão ao autor: Doutor Timothy J. Smith, M.D.

Terapia Nutricional de Max Gerson - Livros e informativos sobre a terapia, de nutrição natural e de desintoxicação, proposta pelo doutor Max Gerson. Mais informações podem ser obtidas no "Instituto Gerson" (www.gerson.org) e também no "Centro Médico Gerson" de Medicina Integrativa: CHIPSA (www.chipsahospital.org).

Cura Natural do Câncer - Livros e informativos sobre medicina nutricional preventiva, toxicologia e doenças degenerativas, mais especificamente o câncer.

Entendendo, Previnindo, Revertendo e Curando Diabetes - Legendas traduzidas do vídeo Reversão da Diabetes Pela Alimentação Viva. O doutor Gabriel Cousens explica como Alimento Vegano com Pouco Carbohidrato Cura Diabetes e Obesidade. E ainda na revista essentia Entendendo a Diabetes para Previnir e Melhorar, e também Artigos sobre Diabetes.

O Milagre dos Alimentos Vivos - A experiência da médica Kirstine Nolfi, que se curou de um câncer de mama através da alimentação viva!

Alimentação Curativa e o "Retiro de Recuperação da Saúde" - Biografia, entrevista, clínica, livros e DVDs de Catharina Walzberg. Site na Internet: www.retirodasaude.com.br.

Citações: Lugar de Médico é na Cozinha - Cura e saúde pela alimentação viva. Nossa sincera gratidão ao autor e médico: Doutor Alberto Gonzales.

Currículo e Textos com o Dr. Alberto Peribanez Gonzalez - Perfil, formação acadêmica, artigos e história do doutor Alberto: Médico, brasileiro, com pós-graduação em medicina integrativa, que afirma: O vegetarianismo por si só é capaz de curar de 60% a 70% das doenças.

Dr. Gabriel Cousens - Reversão da Diabetes Pela Alimentação Viva - Legendas com a tradução do documentário original "SIMPLESMENTE CRU - Revertendo a Diabetes em 30 Dias". Este filme mostra pacientes de diabetes sendo curados no Centro de Rejuvenescimento Árvore da Vida.

Nutrição Baseada em Plantas (Dieta Vegetariana) - Alimentação vegana, vegetariana, crudivorismo, dieta mediterrânea e benefícios dos fitonutrientes. Artigo da Revista Essentia; 13a edição (2018).

Fundamentos da Culinária Viva e Receitas Vivas - Prática e teoria da alimentação viva, curativa e deliciosa. Experimentado e escrito por Adriano Caceres & Ana Paula Boquadi, idealizadores da Semente N'Ativa.

A Saúde Depende do Estado do Intestino - Entrevista com o médico Hiromi Shinya, criador do método de colonoscopia de filmagem do colo intestinal. É mostrado como os alimentos de origem animal intoxicam o intestino e o corpo.

Citações: As Frutas na Medicina Natural - Escrito por A.B. e Daniel S.F. Boarim. Livro de referência com tabelas expositivas da concentração de vários nutrientes minerais, vitaminas e o poder de alcalinização e acidificação de inúmeros alimentos.

Citações: As Hortaliças na Medicina Natural - Escrito por Alfons Balbach e D.B. com capítulos sobre os inconvenintes da carne e a saúde e longevidade dos vegetarianos.

Citações: Alimentação Naturista - Frutas e vegetais compõe a alimentação natural da natureza natal do nascimento do corpo humano, como mostra o professor Dieno Castanho.

Citações: Sugar Blues - Os malefícios do açúcar refinado e a avareza das corporações da indústria químicas, de alimentos e drogas farmacêuticas. Escrito por William Dufty.

Citações: O Segredo de Shambhala - Alimentação e espiritualidade. Extraído do livro "O Segredo de Shambhala" escrito por James Redfield. Explica a importância do alimento na saúde física e mental. Mostra como os alimentos anti-naturais provocam a acidez e degeneração.

Citações: Ayurveda - Cultura de bem-viver - As bases da ayurveda - conhecimento da vida. Extraído do livro: "Ayurveda - Cultura de bem-viver", escrito por Márcia de Luca & Lúcia Barros. Mostra como a medicina oriental holística vê o ser humano como um todo e busca curar a causa das doenças ao invês de somente os seus sintomas.

Citações: A Revolucionária Dieta Antienvelhecimento - As doenças da alimentação moderna. Escrito pelo médico cardiologista Robert C. Atkins. Explica a "Regra dos Vinte Anos". Em resumo, esta regra prevê que vinte anos após a introdução da alimentação anti-natural, principalmente o açúcar refinado, aparecem as doenças degenerativas.

Livros e informativos em inglês


Substâncias Tóxicas

Evitando Pesticidas e Aditivos Alimentares: A Solução Orgânica - Referência ao capítulo 11 do livro intitulado: "A Revolução Antienvelhecimento". Este capítulo fala da toxicidade dos agrotóxicos e aditivos alimentares e da importância de evitá-los. Obtenha mais informações da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida na Internet: www.contraosagrotoxicos.org

Medicina Oral e Toxicologia - Intoxicação por Mercúrio das Amálgamas Odontológicas. Protocolo de Segurança para Remoção das Amálgamas com Mercúrio. Materiais Odontológicos.

A Fluoretação Sistêmica: a Maior Fraude Científica do Século XX - Flúor: um problema de saúde pública. Mecanismo da ação tóxica do flúor. Contradições na pseudo-ciência sobre o flúor.

Como os Envenenadores Pseudo-Científicos Ameaçam o Futuro da Vida no Planeta Terra - Artigo escrito por Mike Adams na www.naturalnews.com. Este informativo fala da pseudo-ciência e a luta ideológica entre os naturalistas pró-vida e as corporações impessoais pró-lucro.

Tóxicos da coca-cola e refrigerantes - Pequeno texto com a descrição dos componentes químicos da coca-cola e dos refrigerantes, seguido de um sumário das consequências fisiológicas em nosso corpo após a ingestão destes líquidos insalubres.