Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Mente Espiritualizada

1 Psicologia Espiritual
2 Psique-Terapia pela Alma
3 Intoxicação Cerebral


Psicologia Espiritual

Psicologia Espiritualizada - Urantia → supraconsciente; Sadler → consciência central; Freud → superego; Jung → inconsciente coletivo; Frankl → inconsciente espiritual; Hubbard → Thetan; Assagioli → inconsciente superior.

A Ciência Revelada e Evolucionária sobre a Mente Humana - Informativo com o objetivo de esclarecer alguns conceitos sobre a mente humana, de forma coerente com a ciência evolucionária contemporânea, e de acordo com a coordenação filosófica - espiritual, mental e material - da religião, filosofia e ciência - revelada no livro de urantia.

Teoria da Aprendizagem - Introdução de um futuro livro sobre aprendizagem no ser humano; aprendizagem na mente viva; e aspectos físicos, computacionais e matemáticos da aprendizagem.

Neurologia, Psicologia e o Livro de Urantia - Neste trabalho fazemos uma associação entre quatro fatores de individualidade unificados pela personalidade humana e quatro escolas de psicologia abrangidas na psicologia integral. A associação é feita entre: personalidade total e psicologia integral; espírito e psicologia espiritual; alma e psicologia existencial; mente e psicanálise; corpo e comportamentalismo.

O Ato da Vontade, Psicossíntese - Trabalho de psicologia transpessoal baseado na obra de Roberto Assagioli.

O Amor do Espírito - Escrito por Bert Hellinger, idealizador das Constelações familiares, que nos trás neste livro compreensões da consciência espiritual, do amor universal do Espírito e das Constelações familiares espirituais.

A Prática da Vida Integral, segundo Ken Wilber - Trabalho, de curso em psicologia transpessoal, sobre a psicologia e a abordagem integral elaborada por Ken Wilber. Resumo sobre o enfoque holístico dos elementos da teoria integral: níveis [matéria, corpo vivo, mente, alma e espírito], quadrantes [interior individual (eu), interior coletivo (nós), exterior individual (isto) e exterior coletivo (istos)], linhas, estados e tipos.


Psique-Terapia pela Alma

Em Busca de Sentido - Escrito por Viktor Emil Frankl, um psicólogo que discerne um profundo sentido da vida ao sobreviver no campo de concentração durante a 2a guerra mundial. Este livro é um breve testemunho da experiência de Viktor, o fundador da logoterapia - terceira escola vienense de psicoterapia.

Psicologia da Felicidade - Livro 3, Capítulo 3, dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma explicação sobre a felicidade e a natureza do ser humano integral, sobre como o equilibrio e espontaneidade de alma curam o fanatismo, e também sobre felicidade humana, altruísmo, família e amor.

Dianética: A Ciência da Saúde Mental - Uma ponte para liberdade das aberrações psicológicas de inconsciência e dor. Livro Um da psique-terapia da Dianética para clareamento da mente reativa e recuperação das capacidades plenas da mente analítica. E também, Dianética: compreendendo a mente, no mesmo livro que Um conhecimento da vida. Neste trabalho mencionamos ainda: Citações: Auto-Análise - Segundo a Dianética, traduzido do livro: "Self-Analysis" e consistindo em uma lista de perguntas para estimular a memória e a capacidade do pré-claro de retornar à eventos passados na linha do tempo de sua própria vida. Escrito por Lafayette Ronald Hubbard.

Soteria (Tratamento Psiquiátrico Humanista) - Soteria significa salvação em grego (Σωτηρια). A Soteria é um serviço de comunidade terapêutica que provê um espaço para as pessoas que estão experimentando sofrimento ou crise mental. Elementos comuns da abordagem na Soteria incluem: preservação do poder pessoal, redes sociais e responsabilidades comunitárias dos residentes internos; e nenhum ou mínimo uso de medicação antipsicótica (com qualquer medicação tomada por escolha e sem coerção). Loren Mosher, que fundou a experiência de Soteria, mostrou que o tratamento de psicoses, inclusive na fase aguda, é possível sem o uso de métodos de constrangimento.


Intoxicação Cerebral

Aviso sobre as drogas psiquiátricas: Elas são muito mais perigosas do que muitos percebem. Aconselhamos, ao parar de tomá-las, planejar bem a retirada e ir devagar. E também ficar alerta sobre os perigos de parar abruptamente qualquer medicação deste tipo. Se necessário, leia a explicação do doutor Peter R. Breggin sobre como retirar sua criança destas drogas de drogaria.

A Droga Psiquiátrica pode ser o Problema - Como e porquê parar de tomar medicamentos psiquiátricos. Um livro escrito por Peter R. Breggin, M.D. e David Cohen, Ph.D. Este é um livro de senso comum escrito para pacientes, familiares e psicoterapeutas que compreendem a toxicidade destas drogas psiquiátricas, discernem a esfera psicológica e biológica, e querem ajudar as pessoas a parar de consumir estas drogas iatrogênicas de uma forma segura.

Mente Sã em Corpo Saudavelmente Alimentado - Coletânia de vários escritos com variada autoria, sobre nutrição e transtornos mentais; rendimento escolar prejudicado por aditivos alimentares; açúcar, euforia e depressão; ação lesiva do flúor sobre o cérebro.

Verdades simples sobre psiquiatria (Peter Breggin) - Legendas de alguns vídeos da série feita pelo psiquiatra Peter Breggin. Você pode assistir o primeiro vídeo da série original em inglês.

Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos - CCHR - Defende as pessoas das drogas psiquiátricas e da visão desalmada através da qual a psiquiatria materialista enxerga o ser humano.

Psiquiatria (Materialista) uma Indústria de Morte (Mental) - Suplemento do documentário apresentada pela Comissão dos Cidadãos para os Direitos Humanos (Citizens Commission on Human Rights - CCHR), que busca defender as pessoas da pseudociência da psiquiatria materialista, de seus tratamentos brutais e de sua história cruel, baseada na ciência ateísta produzida pelos materialistas descrentes.

Morte Celular e Tortura Interior Causada por Drogas Psiquiátricas - Informativo que cita pesquisas experimentais científicas que demonstram que as drogas psiquiátricas podem causar a morte diária de estimadamente 12 milhões de células cerebrais. Neste trabalho também denunciamos o terrível efeito colateral de tortura interior denominado akatisia, que pode levar ao suicídio e homicídio, causado por drogas psiquiátricas.

Orientações para retirada de Lítio - Baseadas no livro: A Droga Psiquiátrica pode ser o Problema. Lítio usado como "estabilizador de humor". Planeje a redução da droga psiquiátrica.

Erro Mortal: Como Drogas Psiquiátricas podem Matar sua Criança - Legendas em português do filme de mãe Celeste onde, em parte, é documentado o evento desafortunado no qual as drogas psiquiátricas privaram os familiares e amigos da presença viva de seu filho Matthew. O filme documentário pode ser visto na Internet no endereço: Psiquiatria: Um Erro Mortal.

Livros e informativos em inglês