Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Alma Engrandecida

1 Livro de Urantia e a Verdadeira Religião do Espírito
2 Unidade Espiritual na Diversidade das Religiões


Livro de Urantia e a Verdadeira Religião do Espírito

Livro de Urantia - Parte I: O Universo Central e Os Superuniversos. Parte II: O Universo Local. Parte III: A História de Urantia (Terra). Parte IV: A Vida e Os Ensinamentos de Jesus.

O Básico do Livro de Urântia - Autoria de Mary Livingston que nos comunica: "É meu sincero desejo que O Básico do Livro de Urântia sirva à revelação ascendente do amor do Pai do Paraíso pelas crianças do universo. Está escrito para nossos adolescentes, adultos jovens, e novos leitores que necessitam de um alicerce preliminar sobre o qual construir os conceitos mais elevados apresentados no Livro de Urântia."

História dos Documentos de Urantia - Um livro escrito por Larry Mullins, que conta a história da revelação do livro de urantia em um período de 49 anos (1906-1955), para vários seres humanos, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos das Américas.

Religião, Filosofia e Ciência Integradas no Livro de Urantia - Informativo sobre a ciência material, a filosofia intelectual e o discernimento espiritual apresentados de forma unificada na revelação contida no livro de urantia. Este trabalho seminal contém referências ao Papa João Paulo II, à ciência espiritual de Rudolf Steiner, à filosofia integral de Ken Wilber, ao sentido da vida de acordo com Viktor Frankl. Neste texto enfatizamos que a pessoalidade, outorgada pelo Pai do Espírito, é a unificadora dos fatores de individualidade da pessoa humana integral: corpo, mente, alma e espírito.

O Valor dos Grupos de Estudo - Orientações de Gard Jameson sobre os Grupos de Estudo do Livro de Urantia.

Apresentações sobre o Livro de Urantia - Ciclo de palestras sobre o Livro de Urantia.

A Religião de Urântia - A Religião da Experiência Espiritual Pessoal (O Poder do Simbolismo). Transcrição e tradução da palestra em vídeo de Robert Sarmast ministrada em 10 de Fevereiro de 2016.

O Espírito Ajustador e a Vida Eterna - Ensinamentos para os buscadores da saúde, longevidade e felicidade humana, em direção a vida eterna, pela graça do Espírito. Inspirados pela revelação da verdade no Livro de Urantia.

Jesus Humano e a Salvação - Volume 1, Capítulo 1 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 1.1 A infância e adolescência de Jesus, sobre 1.2 A religação do Criador e da criatura, e sobre 1.3 Jesus humano e as pessoas.

Realidades da Fé Viva - O Método da Religião do Espírito. Citações do Livro de Urantia sobre a fé viva em Deus e a verdadeira religião do espírito. Generosamente organizado pelo irmão Jaime Diaz.

Síntese Parcial do Livro de Urantia - Resumo de alguns tópicos importantes do livro de urantia. Elaborado por um urantiano internacionalista.

Urantia Book News - Verifying History and Science in The Urantia Book.

A Ciência Revelada no Livro de Urantia - Observações significativas feitas por Kary Banks Mullis, sobre fatos científicos revelados no livro de urantia em 1955. Mullins é o inventor da "Polymerase Chain Reaction" (PCR) ["Reação de Cadeia da Polimerase"]. Devido a invenção do PCR, ele recebeu o prêmio nobel de química de 1993.

Ascenção ao Paraíso - Apresentação sobre nossa possível ascenção à Ilha do Paraíso no centro do Grande Universo, que é composto pelo Universo Central e os Superuniversos. De acordo com o livro de urantia, os seres humanos são mortais do tempo e do espaço com possibilidade, pela graça divina, de se tornarem filhos ascendentes de Deus, ascendendo de mundos habitados como urantia (terra) até o Paraíso.

Grande Universo - Apresentação de diagramas do Grande Universo, com o Paraíso no centro. O Paraíso é o núcleo do Universo Central e Divino circundado pelos Sete Superuniversos no tempo e no espaço. Os Superuniversos se organizam em 10 setores maiores, cada um com 100 setores menores, compostos por 100 universos locais cada. Cada universo local é composto por 100 constelações, cada uma com 100 sistemas, e cada sistema congrega até 1000 planetas. Resumindo, o livro de urantia revela a existência de potencialmente sete trilhões de mundos habitáveis como a terra, organizados nos Superuniversos.

Eras de Luz e Vida - Apresentação com uma descrição das eras, mundos e esferas de Luz e Vida reveladas no livro de urantia. Também é mostrado as épocas planetárias pelas quais um planeta normal passa até chegar a idade de ouro e ser estabelecido em luz e vida. Assim, o ser humano primitivo evolui até o humano Pós-príncipe Planetário, e depois Pós-adâmico, chegando a época do humano Pós-filho Magisterial evoluindo até o perído Pós-filho Auto-outorgado e finalmente a época do humano Pós-filho Instrutor. Lembramos que no caso do nosso planeta urantia, o Filho auto-outorgado é o Príncipe da Paz: Jesus Cristo.

Fluxograma do Livro de Urantia - A origem, história e destino da realidade do universo. Fluxograma panorâmico da cosmologia, cosmogonia e teogonia do livro de urantia.

Esquemas del Libro de Urantia - Esquemas y resumos de los documentos del libro de urantia. Autores: Sara Martínez y Eduardo Altuzarra. Asociación Urantia de España.

O Livro de Urantia em diversos idiomas - Inglês (The Urantia Book), Português (O Livro de Urantia), Espanhol (El Libro de Urantia), Francês (Le Livre D'Urantia) e Alemão (Das Urantia Buch).


Unidade Espiritual na Diversidade das Religiões

A Yoga Supramental de Sri Aurobindo - Ensaios Divino e Humano. Volume 10 das Principais Obras de Sri Aurobindo.

Autobiografia de um Iogue - Paramahamsa Yogananda. Um autêntico iogue hindu escreve a história de sua vida para leitores do Ocidente. Yogananda é o fundador da Self-Realization Fellowship, uma organização que dentre os objetivos busca "difundir o espírito de fraternidade entre todos os povos, ensinando-lhes o eterno alicerce de sua unidade: filiação a Deus".

Anna Bonus Kingsford - Biografia e obras da médica, escritora e mística britânica Anna Kingsford.

Cabana - Um livro escrito por William P. Young para seus filhos e que se tornou um best-seller. O livro foi escrito na forma de uma história, e, transmite ensinamentos sobre a cura da psique pela comunhão, presença e graça de Deus.

Chiara Lubich - Biografia na Wikipédia da fundadora do Movimento dos Focolares.

Dez Mandamentos - Bíblia - Transcrição da tradução dos vídeos de Dennis Prager sobre os Dez Mandamentos na Bíblia hebraica, que principiaram o chamado "monoteísmo ético".

Eckhart Tolle - "O Poder do Agora". Um guia para a iluminação espiritual.

Eu e Tu - Uma ontologia das relações dos seres humanos com as pessoas: EU-TU; e com as coisas: EU-ISSO. Escrito por Martin Buber, o qual explica o significado da revelação do Pessoal e Impessoal - "... (Deus), O Pai Universal, que separou, para sempre, de um lado, os significados e os valores mente-espírito-pessoais da realidade ... e, de outro lado, aquelas coisas ..."

Evangelho de Tomé - Evangelho com supostos ditos de Jesus vivo, lembrados por seu apóstolo: Tomé Dídimo. Este trabalho é iluminado pelos ensinamentos de Anna Kingsford, pelas diversificadas interpretações da experiênca com Deus único, pelo cristianismo depois de pentecostes, e pelo ensinamento no oriente do budismo.

Filosofia Concreta I - Obra prima de Mário Ferreira dos Santos sobre a existência do Ser absoluto (Deus), de acordo com os princípios da filosofia ontológica (do ser). Mário nos comunica: "A Filosofia Concreta é uma matematização da filosofia, fundada em juízos apodíticos, universalmente válidos, que decorrem, segundo o nosso método dialéctico, de fundamentos ontológicos ... nosso pensamento coincide e se identifica com as positividades da escolástica (cristã) ... e do pensamento genuinamente pitagórico, do socrático-platônico, do aristotélico, do plotiniano, do de Tomás de Aquino, do de Duns Scot, do de Suarez, etc."

História dos Cristãos Maronitas - A Igreja Maronita é uma Igreja Cristã, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica. Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita possui ritual próprio, diferente do rito latino adotado pelos católicos ocidentais. O rito maronita prevê a celebração da missa em língua aramaica. Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados.

Meditação na Luz do Espírito - Sugestão de uma meditação na luz do espírito inspirada no fenômeno vital da fotossíntese.

Papa João Paulo II - Biografia da Wikipédia de Karol Józef Wojtylada, eleito papa em 1978.

Ramakrishna - "O Evangelho de Sri Ramakrishna". Por M. (Mahendranath Gupta) (Um discípulo direto de Sri Ramakrishna). Introdução Biográfica e Tradução para o inglês de Swami Nikhilananda.