Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Arquivos de Impressão: Tamanho A4 (pdf), Tamanho A5 (pdf), Texto (txt).


A Saúde Depende do Estado do Intestino
Extraído da Entrevista com o Médico:
Doutor Hiromi Shinya

Sumário

Apresentação do Dr. Shinya e seu método
"Chousou": as características do intestino
As variações do estado do intestino
Intestinos sujos, pólipos e câncer
Doenças que podem advir do mal estado do intestino
    5.1  A saudável alimentação vegetariana

1  Apresentação do Dr. Shinya e seu método

     - Com o tema "A Saúde depende do estado do intestino", vamos ouvir a explanação do Dr. Hiromi Shinya. Primeiramente, vamos apresentar o Dr. Shinya. O Dr. Hiromi Shinya, há 33 anos, pela primeira vez no mundo, desenvolveu o "Método Shinya" de colonoscopia. E em 1969, realizou, com sucesso, a extirpação do pólipo do intestino grosso. Ele é considerado autoridade médica de renome internacional. Graças ao Dr. Shinya, hoje, a extirpação de pólipo do intestino grosso é realizada sem a necessidade do corte abdominal, isto é com maior segurança.

     Hoje em dia, no mundo inteiro, o método do Dr. Shinya é praticado com sucesso. Atualmente, na cidade de Nova York, o Dr. Shinya é Professor Doutor da Faculdade de Medicina Albert Einstein e Diretor do Centro de Colonoscopia do Hospital Beth Israel. Ele retorna duas vezes por ano ao Japão, onde também atende pacientes. Então, do Dr. Shinya, a explanação "A saúde depende do estado do intestino". Por favor, Dr. Shinya, fique à vontade.

     - Obrigado.

2  "Chousou": as características do intestino

     - O Doutor afirma que a saúde depende do "chousou", primeiramente, poderia explicar o que seria "chousou"?

     - Sim. O termo "chousou" significa as características do intestino. Os japoneses falam em "ninsou", características da face, ou "tesou", características da palma da mão. Na verdade, o termo "chousou" foi criado por mim. Nos Estados Unidos não existem combinações assim, então é difícil traduzi-la com exatidão.

     O intestino, em seu aspecto geral, pode apresentar diversas configurações. O intestino que é considerado mais limpo é o intestino de um bebê recém nascido. À medida que a idade avança, pode-se dizer que o estado do intestino piora. Neste fato, os alimentos consumidos têm uma correlação íntima. As bebidas também têm correlação.

3  As variações do estado do intestino

     - Agora, gostaria de apresentar um vídeo. Bom, vamos assistir o vídeo.

     Bom, a primeira imagem, é de um intestino de uma pessoa de 90 anos. Apesar dos 90 anos, o intestino mostra-se flexível, tem uma coloração rosada, não apresenta muitas pregas e não parece endurecido. Tem um aspecto extremamente bom. Ao introduzir o ar através do endoscópio, a cavidade interna abre-se suavemente.

     Agora, observe o intestino desta pessoa. Parece um queijo suíço. Viu que tem várias bolsas? As saliências são preenchidas com fezes. Algumas pessoas permanecem assim por um ou dois meses, sem tomarem nenhuma providência. Quando isso acontece, começam a proliferar muitas bactérias, causando febres e fazendo surgir inflamações do tipo "diverticulite" ou "apendicites", e geram a necessidade de uma cirurgia.

     No caso desta pessoa, percebe-se que está muito mal. É um intestino escuro, com fezes bem grudadas. Realmente é um intestino que está muito mal. Não é assustador? Esta pessoa é muito jovem, tem um rosto lindo, mas seu intestino está muito sujo.

     Esta pessoa também é uma jovem de 34 anos. Essa pessoa também é muito bonita. Mas realmente as fezes estão bem grudadas no intestino. Esta pessoa, com apenas 34 anos já apresenta câncer no colo do útero e tem pólipos. Pessoas com essa configuração intestinal têm facilidade para contrair câncer.

     Essa pessoa também é muito bonita. Quem quiser casar-se com ela sugiro que a traga para fazer um exame do intestino comigo. Quem quiser, claro. É realmente um intestino sujo. É realmente difícil observar o interior do próprio intestino, não?

4  Intestinos sujos, pólipos e câncer

     De modo geral, há diversos sintomas, como por exemplo o acúmulo de gases que dá a sensação de inchaço no estômago. Se uma pessoa solta gases fedidos é sinal que o intestino está muito ruim. É claro que as fezes, pelo menos a cada 24 horas, devem ser eliminadas. Isto que estamos vendo é pólipo.

     - É esta parte estufada?

     - Com apenas 30 anos já se podem formar pólipos. Os mesmos podem se transformar em câncer. Alguns, em apenas 2 ou 3 anos, se tornam cancerígenos. Portanto, na faixa etária dos 30, já há muitos casos de câncer no intestino. Dá medo, não é? Realmente, o que se come e o consumo de água de boa qualidade são muito importantes. Bom, o pólipo estava sendo cortado, não é?

     O próximo pólipo tem a metade do lado esquerdo transformado em câncer. O lado direito ainda é benigno. A impressão que se tem é que não há câncer e está bonito, não está? Mas o lado esquerdo tem muitas saliências e mostra que realmente tem problemas. Quando surge o câncer, este invade a parte direita, tornando-a cancerígena também. Isso também é câncer! Não é nojento? Este câncer é enorme! Mas mesmo um câncer como este, se operado, tem 70% de probabilidade de cura. Veja ao redor. Há um grande acúmulo de fezes. Pessoas assim são as que têm prisão de ventre crônica. E ainda, mesmo tomando laxante não conseguem limpar o intestino.

     Este está muito ... Parece uma irritação. Está inflamado. É um caso de inflamação do intestino grosso do tipo úlcera crônica. Neste tipo de inflamação podemos observar que há muita sujeira e não há um bom fluxo das fezes. Se estas pessoas cortarem o consumo de leite bovino e outros laticínios e consumirem alimentos naturais, haverá uma grande melhora.

     Esta pessoa toma babosa há 5 ou 6 anos. Está tomando com fins laxativos, mas esse intestino parece muito escuro. E também, as paredes do intestino são igualmente pretas. Esta área branca é pólipo. Onde o pólipo está localizado fica desbotado e por isso é fácil de identificar. Tomar laxante por tanto tempo não é muito bom.

     Este pólipo mede cerca de 2cm. Pólipos surgem facilmente em pessoas com o intestino sujo. Surgem também os radicais livres. E, é claro, diversas toxinas criadas dentro do intestino. Assim, acredito que genes e DNA acabam sendo afetados. Eu desenvolvi há 32 ou 33 anos uma técnica para extrair pólipos. As paredes do intestino, com 3 ou 4 milímetros, são extremamente finas. Então, se errarmos um pouquinho acabamos furando a parede do intestino. Por isso, não significa que seja um método totalmente seguro, mas no meu caso, já extraí pólipos de cerca de 500 mil pessoas e nunca perfurei a parede intestinal. Se eliminar os pólipos desse modo, os pacientes ficam muito felizes.

5  Doenças que podem advir do mal estado do intestino

     - Quando o ambiente do intestino não está em bom estado, quais são as doenças que podem surgir?

     - Pois bem, como foi mostrado há pouco, se no interior do intestino há acúmulo de fezes, inúmeros componentes químicos e cancerígenos começam a surgir. Se o ambiente interno do intestino se tornar desfavorável, surgem o pólipo e o câncer. Esses elementos são absorvidos pelo sangue e circulam pelo organismo. Neste estágio, há possibilidade de se contrair câncer de mama ou próstata.

     Nos Estados Unidos, as pessoas que tiveram câncer de mama, fazem exames do intestino grosso. E, quem teve câncer do intestino grosso fazem exames de câncer de mama ou próstata. Elas têm facilidade para a doença. Por isso, se recomenda um bom processo preventivo. É surpreendente, mas há uma relação, não é?

5.1  A saudável alimentação vegetariana

     Pessoas que consomem muita carne e laticínios têm tendência a essas doenças. Tudo está relacionado. Enfim, se as pessoas não consumirem cereais, arroz integral, verduras, frutas e algas marinhas em abundância, estarão expostas a essas doenças. Assim temos câncer pulmonar, doenças cardiovasculares, arteriosclerose e pressão alta. Se consumirmos bebidas que não devemos, podemos ter diabetes. Temos ainda a gota. Este problema também é causado pelo mau funcionamento dos rins. As toxinas que se formam no intestino, são absorvidas pelo sangue e chegam no fígado. O fígado precisa quebrar esses componentes e começa a trabalhar intensamente. Tamanho esforço, resulta no enfraquecimento do fígado. Pessoas que consomem muitos derivados de leite costumam ter reações alérgicas. Creio que a dermatite também é um tipo de alergia. A dermatite no intestino pode provocar inflamação intestinal e outras doenças. É claro que também eczemas e reumatismos podem surgir agregados a essas doenças. Assim, todas estas doenças surgem pelo consumo excessivo de proteínas animais e o intestino fica muito sujo. Quando o ambiente do intestino fica ruim a maioria das doenças podem surgir.

     - Tem razão. Além do câncer e pólipos, há uma relação entre as doenças.

     - Sim, surgem diversas doenças. Por isso, se comermos os alimentos certos, tomarmos água de boa qualidade, evacuarmos regularmente e consumirmos suplementos alimentares para deixar o ambiente intestinal bem preparado, tais doenças poderão ser evitadas ou tratadas.