Livro de Urantia

Grupo de Aprendizes da Informação Aberta

Contato

Índice Superior

Fraternidade Humana

1 Fraternidade Espiritual e Social
2 Economia Fraterna
3 Justiça e Leis


Fraternidade Espiritual e Social

Princípios da Fraternidade Humana - Informativo sobre a fraternidade dos seres humanos fundamentada na paternidade de Deus. História, propósito e ideal da fraternidade de Urantia (Terra). Desenvolvimento de uma linguagem comum esperanto-urantiana.

Famílias Unidas em um Sistema Político e Econômico Local - Volume 1, Capítulo 3 dos diálogos baseados no Livro de Urantia. Uma exposição sobre: 3.1 a união da família em grupos de estudo e trabalho, sobre um 3.1.5 SELO - Sistema Econômico Local Organizado, e sobre um 3.1.6 SPEL - Sistema Político e Econômico Local.

O Que Há de Errado Com a Política? - Livro básico do humanitarismo. Ele analisa o que há de errado na política. Propõe uma visão fraterna e espiritualizada do ser humano. Faz uma análise das falhas nas ideologias do liberalismo e marxismo. Finalmente, apresenta a forma alternativa de eleição escalonada da "democracia do futuro".

Por que o Brasil é um País Atrasado? - O que fazer para entrarmos de vez no século XXI? Livro escrito pelo nobre deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança, com uma rica análise política e histórica sobre a importância da conservação dos valores, do liberalismo econômico, da democracia decentralizada de governo distrital e da necessidade da elaboração de uma constituição moderna para alcançarmos estes ideais.

A Religião Moraliza a Sociedade e Impede a Subversão Ideológica - Vídeos, entrevistas e cartas de Tomas D. Schuman (Yuri Alexandrovitch Bezmenov) sobre as quatro etapas da subversão ideológica. Neste informativo nós ousamos expressar algumas opiniões pessoais sobre como a religião da família universal pode sanar a desmoralização subversiva.


Economia Fraterna

com a motivação do serviço da fraternidade humana

acrescida à motivação do lucro

Sistema Político e Econômico Local (SPEL) - Texto síntese com uma proposta de política e economia local baseado em uma moeda pessoalizada que valoriza o trabalho.

Sistema Econômico Local Solidário (SELO-Sol) - Uma visão pessoal da história do grupo de economia solidária SELO-Sol, criado em 2007, no festival Puroritmo de cultura consciente.

Trocas Solidárias, Moeda e Espiritualidade - Artigo com princípios da economia solidária, escrito por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina.

Citações: Após o Capitalismo - Título do livro escrito por Dada Maheshvarananda, sobre a Teoria da Utilização Progressiva (PROUT). Esta visão mais espiritual da economia foi proposta por Prabhat Ranjan Sarkar, o fundador da "Ananda Marga".


Justiça e Leis

A Justiça Divina e a Lei do Amor.

Leis que Protegem a Pessoa e a Família Humana.

Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Constituição da República Federativa do Brasil.

Constituição da República Portuguesa.

Constituição dos Estados Unidos da América.

Constituição da República de França.

Lei Fundamental da República Federal de Alemanha.

Debate sobre Urna Eletrônica e Voto Impresso em Papel - Transcrição das falas do debate ocorrido em 2018, no Congresso Nacional do Brasil, entre a Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça e o Comitê Multidisciplinar Independente. A TV Senado publicou o vídeo original.

Leis, Códigos e Estatutos - República Federativa do Brasil.